StrataFrame Forum

Navegação com bindingSource num datagridview

http://forum.strataframe.net/Topic14479.aspx

By Valdair Ziegler - 2/21/2008

Olá..

Tenho um datagridView ligado num bindingSource que esta ligado no meu business Object.

Como faço para que minha grid seja atualizada quando o usuário nevega nos controles do SF?

Ex:  Quanto populo meu BO todos os dados são apresentados na tela. Ao navegar o meu BO os dados da grid não ficam atualizados.  Como faço pra manter meu grid no registro atual navegado no meu BO?

abraços..

By Rogerio Mauri - 2/21/2008

Olá Valdair...

No kit de exemplos do StrataFrame observe o projeto CRM Application Example e considere substituir o DataGridView pelo ListView.

Aí, na navegação (um dos pontos onde se faz necessária a atualização da grade de detalhes), você codifica o evento 'Navigated' do BO principal, ligado ao Form. Muito simples...

private void tbPontoVendaBO1_Navigated(MicroFour.StrataFrame.Business.NavigatedEventArgs e)
{
     if(tbPontoVendaBO1.Count > 0)
     {
          tbPontoVendaProdutoServicoBO1.FillByParentPrimaryKey(tbPontoVendaBO1.IdPontoVenda);
          listView1.Requery();
     }

}

By Ivan George Borges - 2/22/2008

Olá Valdair.

A dica do Rogério foi ótima, dando uma olhada no exemplo você vai ter aprender coisas importantes. Aliás, tem um para Grid também, usando o BusinessBindingSource.

Vamos dar uma resumida aqui. Para ter o seu grid funcionando, por favor, tente seguindo estes passos:

- Crie um novo form baseado no "SF Standard Form", e não no "MaintenanceForm".

- Nele, coloque um "GradientFormHeader" e um "MaintenanceFormToolStrip". Pronto, agora você tem um form de manutenção que você mesmo montou, com as mesmas funcionalidades do "SF Maintenance Form".

- Agora, coloque seu BO e um "BusinessBindingSource".

- Configure a propriedade "BusinessObject" do seu"BusinessBindingSource" para o seu BO.

- Coloque seu "DataGridView" no form.

- Configure o "DataSource" do seu "DataGridView" para o seu "BusinessBindingSource".

- Ao entrar no seu form, por exemplo, popule o seu BO.

Dá um toque pra gente se funcionou legal. Wink

Abraços.

By Valdair Ziegler - 2/25/2008

Ok pessoal.  Segui as dicas que vcs me passaram e funcionou. Muito legal.  Valeu pela ajuda.

Abraços..

By Ivan George Borges - 2/25/2008

Legal que tenha dado certo. Wink

Abraços.