StrataFrame Forum

Auditar os dados e DDT

http://forum.strataframe.net/Topic21537.aspx

By Malcon M. Mikami - 1/15/2009

Bom dia, tenho algumas duvidas.

Sobre a auditar os dados, ja li varios topicos do forum onde a auditação ainda nao esta implementada totalmente. Como eu terei que implementar em nossos aplicativos um log de auditoria, gostaria de saber se é possivel eu fazer alguns testes com a do strata, sabendo dos riscos e bugs q possa haver, sei que no futuro ira me poupar algumas linhas de codigo.

Como eu poderia estar testando a auditoria do strata?

A segunda duvida, postei um outro topico no forum do Database Deplyment onde nao consigo exportar meu ddt para o banco, ja nao sei mais oque fazer, e ainda nao tive nenhuma ajuda. ("Ivan, poderia ver para mim?")

Valew

By Ivan George Borges - 1/15/2009

Olá Malcon.

Não há bugs na Auditoria, eu tenho usado sem problemas. O que não foi feito ainda é a parte de interação com o usuário, como um formulário de diálogo para se ver os logs.

Utilize o MicroFour.StrataFrame.Security.Auditor para inserir Eventos ao arquivo de Auditoria, onde você pode passar dados que devem ser gravados. Esta é uma das maneiras de se criar logs de auditoria.

Eu fui adiante e criei um form de diálogo com o usuário onde coloquei alguns ListViews e outras features para visualização dos registros do arquivo de Auditoria (SFSAuditEvents é um deles). Se começar por aí vai ver que a estrutura está quase toda disponível no framework.

Quanto a sua outra dúvida sobre o DDT, vou ver o que consigo descobrir.

Abraços.

By Malcon M. Mikami - 1/16/2009

Obrigado Ivan vou comecar a mexer com ele. Obrigado!
By Ivan George Borges - 1/16/2009

Legal. Qualquer dúvida pelo caminho, vai passando. Wink