StrataFrame Forum

ES Conection TimeOut

http://forum.strataframe.net/Topic28187.aspx

By Malcon - 8/30/2010

Boa tarde Ivan, estou tentanto colocar o ES Trial em um servidor aqui da empresa para executar alguns testes de performance, mas na primeira conexao esta dando TimeOut.

Fiz uma aplicação simples para teste, 1 BO, 1 Banco, 1 Tabela.

Gerei a licensa no site, atraves do nome do servidor e o seu MAC Adress. O nome do servidor é srv-004. Instalei o ES no servidor, e coloquei-o na porta 5050. Coloquei a licensa na pasta Bin da pasta do servidor IIS

Meu DataSource é esse:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<DataSources>
 <DataSource DataSourceKey="Sample">
  <ConnectionString>server=cristal;User Id=athena;password=xxxxxxxxxx;Database=Athena</ConnectionString>
  <TypeFullName>MicroFour.StrataFrame.Data.SqlDataSourceItem</TypeFullName>
  <TypeAssemblyName>MicroFour StrataFrame Base</TypeAssemblyName>
  <TypeAssemblyVersion>1.7.0.0</TypeAssemblyVersion>
  <TypeAssemblyCulture>neutral</TypeAssemblyCulture>
  <TypeAssemblyPublicToken>99fe9917f71608a7</TypeAssemblyPublicToken>
  <IsEncrypted>True</IsEncrypted>
  <IsCompressed>True</IsCompressed>
  <EncryptionKey>1,2,3,4,5,6,7,8,9,0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,0,1,2,3,4</EncryptionKey>
  <EncryptionVector>1,2,3,4,5,6,7,8</EncryptionVector>
  <TransactionTimeout>360</TransactionTimeout>
 </DataSource>
</DataSources>

O Status.aspx esta OK, e o ServerCheck.aspx tambem esta OK.

Minha conexao esta assim definida:

EnterpriseDataSourceItem dsPrincipal = new EnterpriseDataSourceItem("", "srv-004", 5050, "Sample", new SqlDataSourceItem("Sample"));dsPrincipal.IsCompressed = true;
dsPrincipal.IsEncrypted = true;
dsPrincipal.EncryptionKey = new byte[] { 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0, 1, 2, 3, 4 };
dsPrincipal.EncryptionVector = new byte[] { 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 };
dsPrincipal.SetDebugOn("testedebug", true);
DataLayer.DataSources.Add(dsPrincipal);

Quando analiso as conexoes e comandos pelo SQL Profile não ha nenhuma execução.

Oque pode esta errado?

By Ivan George Borges - 8/30/2010

Checando isto para você.
By Ivan George Borges - 8/30/2010

Enquanto isto, siga este post que tem algumas boas dicas do que conferir para ver se está tudo bem:

http://forum.strataframe.net/FindPost22211.aspx

By Ivan George Borges - 8/30/2010

OK, Malcon... coisas a se checar:

Há grandes chances da informação de conexão no datasources.config do servidor ES ser o problema. Outra coisa, se certifique que o mesmo tipo de "serialization" está sendo usado em ambos os lados. Se o server está configurado como "Custom", então o cliente deveria estar da mesma maneira.

Vamos começar por aqui, isto não é geralmente algo complicado. Me dá um retorno.

By Malcon - 8/30/2010

Ivan, segue abaixo parte do meu codigo.

 if (configuracoes.getProvider().Equals("SQL"))
            {
                Usuario = configuracoes.getUser();
                Senha = configuracoes.getPassword();
                Servidor = configuracoes.getServer();
                Banco = configuracoes.getDatabase();

                DataLayer.DataSources.Add(new SqlDataSourceItem("", "Data Source=" + Servidor + ";Initial Catalog=" + Banco + ";User ID=" + Usuario + ";Password=" + Senha + ";Asynchronous Processing=True"));
                FonteDeDados = FonteDeDados.BancoDeDados;
            }

//teste 30/08 malcon******************
if (configuracoes.getProvider().Equals("ENTERPRISESERVER"))
            {

                Usuario = configuracoes.getUser();
                Senha = configuracoes.getPassword();
                Servidor = configuracoes.getServer();
                Banco = configuracoes.getDatabase();

              

                EnterpriseDataSourceItem dsPrincipal = new EnterpriseDataSourceItem("", "srv-004", 5050, "MyDataSource", new SqlDataSourceItem("MyDataSource"));
               
                dsPrincipal.IsCompressed = true;
                dsPrincipal.IsEncrypted = true;
                dsPrincipal.EncryptionKey = new byte[] { 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0, 1, 2, 3, 4 };
                dsPrincipal.EncryptionVector = new byte[] { 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 };
                DataLayer.DataSources.Add(dsPrincipal);

            }

Essa é a conection string que estou usando no DataSoucer.config

<ConnectionString>server=cristal;User Id=athena;password=xxxxxxxxxxxxxxxx;Database=Athena</ConnectionString>

Oque esta diferente é que em uma usao Initial Catalog e em outra Database, uma uso Data Soucer e outra Server, e na conexao SQL uso Asynchronous Processing=True e nao uso no ES.

Eu segui o exemplo da documentacao do Strata, ou devo usar a ConnectionString do SQL?

By Malcon - 8/30/2010

Server Name (site name): Development SDK
Registered Name: XXXXXXXXXXX
Registered Company: XXXXXXXXXXXXXXXXX
Serial Number: 83D10-6B351-D4984-9E57B-A0E81
Server Hostname: srv-004
License Expiration Date: 23/8/2011
Allowed Clients: 2
Allowed Hosts to Status.aspx: 127.0.0.1 / 192.168.0.29
Serialization Type: Standard
By Malcon - 8/30/2010

Ivan, para complementar, revi todas as configuracaoes e notei que a versao do assembly do Base

<TypeAssemblyVersion>1.7.0.0</TypeAssemblyVersion>

esta diferente da aplicacao.

Microfour.Strataframe.Base Version 1.6.0.0

Sera que este é o problema?

By Ivan George Borges - 8/30/2010

Oi Malcon.

Não tenho certeza quanto à versão ser o problema, teria que checar com o pessoal. Porém, sua conexão me parece estar fazendo referência ao server enquanto deveria ser o hostname que será usado para alcançar o ES.

 EnterpriseDataSourceItem dsPrincipal = new EnterpriseDataSourceItem("", "srv-004", 5050, "MyDataSource", new SqlDataSourceItem("MyDataSource"));

Infelizmente eu estarei fora amanhã durante todo o dia. Por favor, dê uma olhada no help que tem uma sessão inteira sobre o ES. O "Step 5" tem mais detalhes sobre o EnterpriseDatasourceItem.

Outra coisa, como não estarei, se você puder postar em inglês provavelmente mais alguém poderá ajudá-lo. Não se preocupe com a correção, se conseguir se fazer entender já é o suficiente. Wink

By Malcon - 9/1/2010

Ola Ivan, o nome do meu servidor é srv-004 mesmo, mas ele esta em um domino. Devo gerar a licensa para srv-004.dominio.com.br?

Quando gerei a licensa no site gerei para srv-004.

By Ivan George Borges - 9/9/2010

Oi Malcon.

Conseguiu fazer esta instalação?
By Malcon - 9/10/2010

Ola Ivan, para tirar qualquer sombra de duvidas em relacao ao servidor e a versao do SF (1.6.6) x ES(1.7) estou migrando todos os meus projetos para a ultima versao.

Instalei tambem o ES no meu Laptop para fazer os testes. Como posso gerar outra licensa de teste do ES, nao estou conseguindo retirar a antiga licensa.
By Ivan George Borges - 9/11/2010

Olá Malcon.

Eu resetei sua licença.