By Marcio Valerio Silva - 1/13/2011
What is better way to turn off Data Collision?
Where I Use a dataGridView I always have this problem. I prefer that this message don´t appear and save direct. But How to do this?
|
By Ivan George Borges - 1/13/2011
Hi Marcio.
Have a look at the BO CRUD settings. Maybe you could turn the UpdateConcurrencyType to Off, if this is really what you want.
|
By Marcio Valerio Silva - 1/14/2011
Olá Ivan,
Vou de português desta vez.
Em vários forms que trabalho com o dataGridView como exemplo para os produtos da proposta de venda e do cadastro da nota de entrada entre outros.
Nesses casos onde trabalho com datagridView tenho duas situações que incomodam:
- A primeira é a coalisão dos dados que na verdade eu não sei o porque acontece uma vez que os dados do servidor sempre vem arrendondados, eu não pedi arrendondamento.
- A segunda é que todas vezes que manda salvar tem que se clicar no botão Salvar Duas vezes e Quando eu carrego o formulário o batão salvar já vem habilitado e para se começar a trabalhar tem que clicar em salvar, isto quando não acontece em clicar sobre o botão salvar e o form não salva.
Fora o dataGridView tenho me entendido bem com o framework e com poucos problemas que vão se resolvendo dia a dia.
|
By Ivan George Borges - 1/14/2011
Oi Marcio.
A impressão que dá é que em algum ponto em que você popula seus grids os dados estão sendo alterados. Se está aparecendo arredondado, isto já seria um indício. O SF muito provavelmente não tem nada a ver com este arredondamento, algo no seu RowPopulating para o grid ou em algum outro lugar de seu código deve haver esta alteração.
Se o Salvar está disponível quando você entra, é porque foi alterado alguma coisa e tornou o registro "Dirty".
Bom saber que está se entendendo com o SF. Aos poucos tudo vai ficando bem mais claro.
|