Aí que está. O BD sempre irá ao banco de dados buscar os registros que satisfaçam seus critérios pedidos. Não há filtro.
Acho que o que poderia te ajudar é utilizar um ListView no seu form que seja populado com o conteúdo do seu BO. Quando você popular o seu BO, por exemplo, através do resultado de um BrowseDialog, você copia o conteúdo deste seu BO para o seu ListView. Desta maneira, seu usuário poderia navegar entre os registros do ListView e parar naquele que ele desejar. Claro, se houver muitos registros no seu BO, esta pode não ser a melhor solução, e você teria que criar algum form de busca utilizando o seu BO já populado. o BrowseDialog não foi projetado para isto.
Vou alterar o BD pra prover esse servico.
É possivel em uma proxima versao a inclusao desta sugestao?
Att.
Tentar mexer no BrowseDialog pode se tornar uma grande dor de cabeça para você.
Boa ideia Ivan, Vou criar o formulario de de pesquisa. Outra duvida. Tenho um BO com 14 registros (boEstados.Count.ToString()), apos fazer o BD fiquei monitorando o banco para ver o criterio de pesquisa no SQL. Como voce havia me falado, ele nao filtra e sim popula novamente meu BO, o estranho que nao ha a chamado no SQL Profile e apos o BD que me retornou apenas 6 registro, se faço um count novamente ele continua a mostrar 14 registro, mas somente navego em 6.
Oque pode ser?
Mas nao entendi pq ele continua retornando 14 linhas. Ja que ele sobrescreveu os dados antigos..