public LoginForm1()
{
InitializeComponent();
}
private
e.ShowMainForm =
private static void ShowLoginAndInitMainForm(ShowLoginAndInitFormEventArgs e)
//-- Set the login form to your custom login form (optional)
Login.LoginFormType = typeof(FormLogin);
//-- Show the login form and authenticate the user
e.ShowMainForm = Login.ShowLoginAndAuthUser(true);
} Rogério Mauri
When you say the "error continues", do you mean you get an error message? If so, you could copy it and post here.
Sim. O erro continua. O que notei é que o SF Login Form customizado não faz uma chamada explícita ao método de inicialização dos componentes do form (InitializeComponent()). Consequentemente quando as propriedades dos objetos são inicializadas (set) ocorre o erro NullReferenceException. O erro ocorre aqui:
bool ILoginForm.AllowAppExit
get { return this.cmdExit.Visible; }
set{ this.cmdExit.Visible = value; }
Se no Form Login você incluir o método construtor da classe com a chamada ao InitializeComponent o erro não ocorre mais:
public FormLogin()
....
Obrigado pelo suporte em português. Deixo com você a tradução para nossos amigos dos EUA.
OBS: Estou com a versão de avaliação do SF (1.6.0), baixada do site.
Abraços...
Rogério Mauri (Licitec Software - Brazil)
Só para você dar uma olhada, aqui vai o login form de uma aplicação minha.
Você pode reparar que é um login form customizado. Eu não criei nada em código para isto. Simplesmente criei um novo Login Form baseado no template que vem com o SF e traduzi algumas strings no código deste form.
Então, fui no AppMain.vb (no meu caso, no seu, Program.cs, como o Ben te falou) e fiz a mudança necessária no nome do form para login.
Se ainda não te ajudar aí, vai falando, que a gente faz funcionar juntos.
Sim... Segui o passo-a-passo.
O problema pode estar na sintaxe. Você está utilizando VB.NET e eu estou utilizando C#.
O erro pode estar acontecendo quando o templante gera para C# e para VB.NET. Rogério Mauri
"... e para VB.NET, não."
Trent...
We are in understanding. Ivan will be able later registering a summary of the dialogue. Rogério Mauri
Rogerio is saying that he gets a NullReferenceException only when he uses the C# Login Form template, whereas if he does the same with the VB.NET version, it works fine. Would you have any guess?