Malcon M. Mikami
|
|
Group: Forum Members
Visits: 1.3K
|
Ola Ivan, em um dos meus formularios o BeforeSave nao executa. Oque pode ser? Segue abaixo o codigo para salvar, o evento beforesave e a sobrecarga do contrutor do VS private void simpleButton1_Click(object sender, EventArgs e){ moParticao.Save(); } private void moParticao_BeforeSave_1(MicroFour.StrataFrame.Data.BeforeSaveUndoEventArgs e){ moPatrimonio.IPAT_PKCODIGO = textEdit9.Text; moPatrimonio.Save(); } this.moParticao.ParentContainer = this;this.moParticao.SynchronizingObject = this;this.moParticao.BeforeSave += new MicroFour.StrataFrame.Business.BusinessLayer.BeforeSaveEventHandler(this.moParticao_BeforeSave_1);
|
|
|
Ivan George Borges
|
|
Group: StrataFrame MVPs
Visits: 21K
|
Oi Malcon. Nem idéia! Você já tentou colocar um break point na linha do .Save() e seguir o que vai executando? Tem certeza que está salvando? Não há alguma regra quebrada? Com o código que você postou fica bem difícil dizer. Inclusive me pareceu estranho você ter um "BeforeSave_1", já que normalmente quando cria o evento este "_1" não faz parte da nomenclatura. Mesmo assim, criei um aqui na mão para testar e executou normalmente.
|
|
|
Malcon M. Mikami
|
|
|
Ivan, vou complementar. Meu erro é provavelmente igual ao topico http://forum.strataframe.net/Topic15218-6-1.aspx?Highlight=given+item+name+couldEstou colocando em anexo 3 imagens. Na imagem bo1 voce pode ver a mensagem de erro na linha My.Form.Save() onde ela foi executada direto sem passar pelo beforesave(), o mais estranho que ele esta pedindo o campo IPAR_PAT_CODIGO mas esse campo foi mudado de nome e agora se chama IPAR_IPAT_PKCODIGO, ja refiz o meu BO no Bussiness Object Maper varias vezes apos o erro, mas ele persiste. Verifiquei tbm o design do objeto como na figura bo3, o campo IPAR_PAT_CODIGO não existe no TableSchema. Essa esta bem dificil. Oque pode ser?
|
|
|
Malcon M. Mikami
|
|
|
Completando, sobre o "BeforeSave_1", ele cria o "_1" quando vc ja tem um metodo chamado BeforeSave, mas esse metodo nao esta delegado no construtor. Eu matei o delegado do beforeSave mas nao matei o metodo do formulario, depois criei novamente pelo design, ae ele cria o _1, _2, etc... Mas, por duvida, deixe breakpoints nos dois metodos BeforeSave e BeforeSave_1 para ter certeza que ele nao chamava o metodo.
|
|
|
Ivan George Borges
|
|
|
Malcon, fica bem difícil de debugar seu problema somente com estas informações. Se você conseguisse reproduzir um projeto de exemplo com o erro e postar aqui no forum seria uma opção. Como no outro post que você viu, o jeito seria ir utilizando break points e debugar a aplicação. Eu também começaria checando quais BOs estão sendo salvos, pois como você está chamando o .Save do Form, se houver BOs relacionados e estiverem setados para serem salvos no form, eles podem ser a razão do seu problema, e aí estaria disparando outro BeforeSave, e não o que você está esperando.
|
|
|
Rogerio Mauri
|
|
Group: StrataFrame Users
Visits: 629
|
Olá... Também não entendi por que você quer sobrepor o evento BeforeSave nativo do BO!?!
Rogério Mauri
|
|
|
Rogerio Mauri
|
|
Group: StrataFrame Users
Visits: 629
|
E também acho que o código dentro do BeforeSave não dará certo. Você abriu um 'EDIT' antes da atribuição de valor para o BOPatrimonio com Save() na sequência?
Rogério Mauri
|
|
|
Malcon M. Mikami
|
|
|
Ola Rogerio, o processo é meio complicado. Tenho 2 BOs no mesmo formulario que devem se comportar como apenas 1. Por isso eu comando manualmente o save de um quando salvar o filho. Tópico http://forum.strataframe.net/Topic20344-6-1.aspx O problema foi resolvido, matei tudo, os BOs e os formularios e recriei do zero. Agora esta 100%. Mas volto a resaltar, o problema começou quando troquei um campo que era chave primaria composta por uma chave primaria unica e criei uma nova chave exclusica com o campo antigo. Obrigado pela ajuda. Alias, Ivan tem alguma comunidade (fora a do Orkut que achei vc ontem) de empresas brasileiras que usam o SF? É possivel divulgar o total de empresas? ou a relacao delas para trocarmos informação?
|
|
|
Ivan George Borges
|
|
|
De qualquer maneira, legal que tenha resolvido seu problema. Quanto à comunidade, realmente não há, apenas aqui no Forum mesmo, e isto para qualquer nacionalidade. Mas vou ver se consigo juntar as informações que pediu e te mando quando tiver.
|
|
|