Malcon M. Mikami (02/05/2009)
Bom dia Ivan ("desculpe eu sempre me refenciar a voce, mas vc é o "cara" que sempre resolve e fala o bom e velho portugues.Relax, sempre que possível, "tamos" aí.
Estou trabalhando na auditoria, agora que finalizei a seguranca. Implementei uma classe que herda A BusinnesLayer e nela estou sobrescrevendo o beforesave e beforedelete e la chamando o AuditChanges , igual ao topico
http://forum.strataframe.net/Topic6131-21-2.aspx#bm16438 postado pelo Guilhermo Villas . Ae meus BOS herdam esta classe criada e o processo estaria feito.
Voce pode me dizer se estou no caminho certo?
Sim, me parece perfeito. Ter um BO base é uma ótima opção, independente de auditoria. Assim como criar um Form base também é aconselhável, e herdar todos seus outros forms dele.
O certo nao seria implementar na Classe BusinessLayer do proprio strata para ficar nativo?
Eu ainda não mexi com o que vem nativo no SF sobre auditoria na próxima versão, estou trabalhando com outros módulos no momento. Mas acho que algo neste sentido estará presente.
O beta 1.6.7 tras nativo ja a funcionalidade?
Não que eu tenha conhecimento.
Como voce implementou em seus programas, e se eh possivel, disponibilizar todo ou uma parte.
No meu caso eu auditei por enquanto uma rotina de importação de dados legados do VFP para o SQL Server, e também autenticação na aplicação. O que devo ter que pode te ser de algum uso é o form para visualização dos eventos de auditoria, que na verdade é muito simples, apenas utilizando Listviews e alguns campos para mostrar a informação. Não tenho isto comigo no momento, mas assim que possível vejo uma maneira de te mandar.
Abraços