BrowseDialog (Erro na opção de Pesquisa)

Author
nei.silva
StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)
Group: Forum Members
Boa Dia a todos

Estou com dois problemas envolvendo o Browsedialog

1. Ao abrir o browse e efetuar uma pesquisa da o seguinte erro:
FormatException
  Input string was not in a correct format.

Source     : mscorlib

Stack Trace:
   at System.Text.StringBuilder.AppendFormat(IFormatProvider provider, String format, Object[] args)
   at System.String.Format(IFormatProvider provider, String format, Object[] args)
   at MicroFour.StrataFrame.UI.Windows.Forms.BrowseDialogwindow.CreateListViewItem()
   at MicroFour.StrataFrame.UI.Windows.Forms.BrowseDialogwindow.LoadBrowseResults()
   at MicroFour.StrataFrame.UI.Windows.Forms.BrowseDialogwindow.ExecuteSearch()
   at System.Windows.Forms.ToolStripItem.RaiseEvent(Object key, EventArgs e)
   at System.Windows.Forms.ToolStripItem.HandleClick(EventArgs e)
   at System.Windows.Forms.ToolStripItem.HandleMouseUp(MouseEventArgs e)
   at System.Windows.Forms.ToolStrip.OnMouseUp(MouseEventArgs mea)
   at System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
   at System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
   at System.Windows.Forms.ToolStrip.WndProc(Message& m)
   at System.Windows.Forms.Control.ControlNativewindow.WndProc(Message& m)
   at System.Windows.Forms.Nativewindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

Observação: É um capo string, uma pesquisa de um campo só

2. Quando faço uma pesquisa por um nome qualquer e selecione o nome desejado para ser mostrado na tela os botões de navegação ficam desabilitados. Seguem os arquivos Navegação para avaliação.

Attachments
Erros1.rar (85 views, 206.00 KB)
Navegação.rar (81 views, 130.00 KB)
Ivan George Borges
Ivan George Borges
Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)
Group: StrataFrame MVPs
Olá Nei.

Quanto ao erro, não consegui ter uma ideia do que possa ser, ainda mais que você consegue fazer a pesquisa e obter resultado. Acho que se pudesse postar uma aplicação exemplo que gerasse o erro, eu poderia dar uma olhada daqui.

Quanto à navegação, a sua pesquisa resultou em apenas 1 registro, logo não há como navegar para nenhum outro.

nei.silva
nei.silva
StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)StrataFrame Beginner (4 reputation)
Ola Ivan boa noite

Ivan com relação a navegação, existem mais registros na tabela, e ele perde a navegabilidade total mesmo que eu feche a tela e volte a carrega-la e não habilita os botoes de navegação. Mesmo clicanco em editar, salvar, excluir ou novo ele não habilita mais os botões.

Só para enterder melhor o que vc pediu com relação ao erro. Vc quer eu eu envie pra vc o codigo completo da pagina que está dando o erro é isto ?

Por favor Ivan me ajude os erros podem infantis mais é começo de tudo, estou fazendo isso nas horas vagas e o tempo está se esgotando. Desde já agradeço sua atenção.
Attachments
Cliente.rar (79 views, 31.00 KB)
Edited 14 Years Ago by nei.silva
Ivan George Borges
Ivan George Borges
Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)Strategic Support Team Member (3.5K reputation)
Opa, não existe dúvida infantil, o começo é assim mesmo. Porém eu acho que você precisa de um pouco de conceito teórico do framework, e fazer o tutorial e dar uma olhada geral no arquivo de help pode te ajudar a construir uma fundação neste momento.

Se você reparar na sua tela que enviou de pesquisa do "zagalo", vai ver que o BrowseDialog retornou apenas 1 registro do seu banco de dados que satisfazia sua busca. Lembre-se de que estamos agora num ambiente de banco de dados desconectado. O BrowseDialog irá popular seu BO com apenas o resultado obtido da sua busca, e como no seu caso retornou 1 registro, quando voltar ao seu Form, o BO só terá 1 registro, logo não há como navegar nem para frente, nem para trás. se você tivesse 5 registros para o nome "zagalo", o seu form iria navegar por estes 5 registros. O form nunca irá navegar pelos registros que estão no seu banco de dados, mas sim pelos que estiverem populando o BO no momento. Se você quer o form navegando em todos os registros, pode popular o BO com todos eles usando o ParentFormLoading evento do form.

Quanto a um exemplo para eu poder ver, o ideal é que fosse uma aplicação de teste funcional. Talvez você pudesse criar uma aplicação teste usando o banco de dados de teste que vem no SF, StrataFrame Sample, uma tela bem básica e um BrowseDialog nela que reproduzisse seu problema. Fazendo isto, pode ser até que você já descobrisse qual onde algo possa estar indo errado. Outra boa dica, se você não fez ainda, seria fazer todo o Tutorial. O exemplo que você mandou fica difícil de eu testar aqui.

Uma coisa para esta semana, se você conseguisse postar em inglês, mesmo que seja usando as traduções automáticas que a gente encontra na internet, poderia ser aconselhável, pois terei dificuldade de entrar direto na net nos próximos dias, então isto poderia fazer com que suas respostas demorassem um pouco a chegar. Se postar em inglês, toda a comunidade poderá ler e tentar te ajudar.

Abração.
nei.silva
nei.silva
Bom Dia Ivan

Vou seguir os seus conselhos. Muito Obrigado pelas dicas...
Ivan George Borges
Ivan George Borges
Legal Nei. Qualquer coisa, vai postando. Wink
GO

Merge Selected

Merge into selected topic...

Merge into merge target...

Merge into a specific topic ID...

Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Search