Group: StrataFrame MVPs
Visits: 21K
|
Opa, não existe dúvida infantil, o começo é assim mesmo. Porém eu acho que você precisa de um pouco de conceito teórico do framework, e fazer o tutorial e dar uma olhada geral no arquivo de help pode te ajudar a construir uma fundação neste momento.
Se você reparar na sua tela que enviou de pesquisa do "zagalo", vai ver que o BrowseDialog retornou apenas 1 registro do seu banco de dados que satisfazia sua busca. Lembre-se de que estamos agora num ambiente de banco de dados desconectado. O BrowseDialog irá popular seu BO com apenas o resultado obtido da sua busca, e como no seu caso retornou 1 registro, quando voltar ao seu Form, o BO só terá 1 registro, logo não há como navegar nem para frente, nem para trás. se você tivesse 5 registros para o nome "zagalo", o seu form iria navegar por estes 5 registros. O form nunca irá navegar pelos registros que estão no seu banco de dados, mas sim pelos que estiverem populando o BO no momento. Se você quer o form navegando em todos os registros, pode popular o BO com todos eles usando o ParentFormLoading evento do form.
Quanto a um exemplo para eu poder ver, o ideal é que fosse uma aplicação de teste funcional. Talvez você pudesse criar uma aplicação teste usando o banco de dados de teste que vem no SF, StrataFrame Sample, uma tela bem básica e um BrowseDialog nela que reproduzisse seu problema. Fazendo isto, pode ser até que você já descobrisse qual onde algo possa estar indo errado. Outra boa dica, se você não fez ainda, seria fazer todo o Tutorial. O exemplo que você mandou fica difícil de eu testar aqui.
Uma coisa para esta semana, se você conseguisse postar em inglês, mesmo que seja usando as traduções automáticas que a gente encontra na internet, poderia ser aconselhável, pois terei dificuldade de entrar direto na net nos próximos dias, então isto poderia fazer com que suas respostas demorassem um pouco a chegar. Se postar em inglês, toda a comunidade poderá ler e tentar te ajudar.
Abração.
|