Instalação do Strataframe


Author
Message
Ivan George Borges
Ivan George Borges
Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)
Group: StrataFrame MVPs
Posts: 1.9K, Visits: 21K
Outra coisa, vc está convertendo para Windows Forms, ou Web Forms ?

Estou convertendo para os dois. Os dois mundos tem seu lugar garantido. O forte do StrataFrame não é apenas winforms ou webforms, mas sim todo o alicerce que ele irá criar para sua aplicação, tirando proveito de tudo o que o .NET tem a oferecer.

Então, sim, faz sentido converter para winforms, e migrar para a plataforma .NET oferecendo um ambiente rico ao cliente com winforms, e utilizar webforms para aqueles casos de acesso a consultas fora do ambiente local por clientes de seus clientes, por exemplo. E há também o Enterprise Server, que fornece acesso remoto de sua aplicação sem sequer se preocupar com segurança de seu SQLServer, encriptação, compactação, nada. Você pode desenvolver para acesso em sua rede local o tempo todo, e com apenas 2 linhas de código disponibilizar o acesso de sua aplicação remotamente. Há um exemplo que vai junto com o seu trial do SF que demonstra isto, acessando a base local, ou no Texas, ou aqui em São Paulo, te deixando mudar esta conexão em tempo real!!!


Sergio MElo Figueiredo
Sergio MElo Figueiredo
StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)
Group: Forum Members
Posts: 7, Visits: 7
Muito grato por seus sábios comentários.



Quando eu finalizar o EXE em Windowsforms, o que terei que instalar nos clientes ? Algum pacote de run-time ou DLL ou algo parecido ? Ou esse .NET framework 2.0 ?



E se eu desenvolver para ASP.NET, o Strataframe precisa estar instalado no meu provedor ?



Sergio
Ivan George Borges
Ivan George Borges
Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)
Group: StrataFrame MVPs
Posts: 1.9K, Visits: 21K
Opa, desculpa a demora, passei o dia fora em cliente hoje.

Quando tiver seu EXE pronto para instalar, vai fazer o "deployment". Há alguns instaladores disponíveis no mercado para te ajudar nesta tarefa, mas pode fazer até na mão se preferir. Copia o EXE e DLLs de sua aplicação, certifica-se de ter o .NET Framework instalado na máquina do cliente e configura o Banco de Dados. Eu uso um instalador que cuida de pré-requisitos e instala tudo para mim, posso te indicar depois se quiser. O StrataFrame tem uma "migration class" que irá instalar o banco de dados e até popular tabelas com dados pré-cadastrados se você quiser.

E não, você não precisa ter o StrataFrame instalado em nenhum cliente em nenhuma situação, a não ser que você vá desenvolver no cliente.

Rogerio Mauri
Rogerio Mauri
StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)StrataFrame User (251 reputation)
Group: StrataFrame Users
Posts: 205, Visits: 629
Ivan George Borges (01/15/2008)
Fala Sergio!

Totalmente. Porém agora você vai popular um Business Object, que é uma classe em memória, e manipular estes dados com filtros, e até SEEK se quiser, providos pelo StrataFrame. Cursores e tabelas locais podem ser simulados com BOs que não tem link com nenhuma tabela, criados apenas no Database Deployment Toolkit, outra ferramenta interessante do StrataFrame. Te mostro depois o que quero dizer.

Aproveitando a instrução de Ivan, vale lembrar que você mesmo poderá construir seus métodos para popular o BO de forma customizada, como exemplos abaixo:

// Populando com todos os registros
public void FillAll()
{
    this.FillDataTable("SELECT * FROM TbCadastro")
}

// Populando com filtro no CEP
public void FillByCEP(string nrCEP)
{
    this.FillDataTable("SELECT * FROM TbCadastro"
     + " WHERE NrCEP = '" + nrCEP.Trim() + "'")
}

Você codifica os métodos na 'partial class' que o template cria para o BO.

Então, vamos imaginar que você queira abrir o FORM com todos os registros da tabela carregados no BO. No FORM LOAD inclua:

tbCadastroBO1.Clear()
tbCadastroBO1.FillAll()

Carregar com filtro no CEP, chame o outro método. Por exemplo:

tbCadastroBO1.Clear()
tbCadastroBO1.FillByCEP(txtCEP.Text)

Criar seus métodos na classe do BO garantirá o reaproveitamento do método em qualquer outra classe onde ele estaja instanciado.

Smile

Rogério Mauri Smile



Ivan George Borges
Ivan George Borges
Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)
Group: StrataFrame MVPs
Posts: 1.9K, Visits: 21K
Ótimo post Rogério! Wink
Sergio MElo Figueiredo
Sergio MElo Figueiredo
StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)StrataFrame Beginner (21 reputation)
Group: Forum Members
Posts: 7, Visits: 7
Oi, obrigado pelas informações



O Filtro de que estou falando, utilizando o exemplo que deu, seria no "resultado" dessa 1a chamada,

SELECT * FROM TBCADASTRO, e não chamar um novo select da tbcadastro, entende?



É como se esse o resultado deste 1o select fosse para uma nova tabela TEMP e eu pudesse usar

filtros nessa TEMP, sem ter que rechamar.



No Fox isso é quase um padrão, muito simples. Não sei como fazer no Strataframe



Grato



Sergio
Ivan George Borges
Ivan George Borges
Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)Strategic Support Team Member (2.8K reputation)
Group: StrataFrame MVPs
Posts: 1.9K, Visits: 21K
Ola Sergio.

Dê uma olhada no Help, em "Application Framework / Business Layer / Programmatic Access / Data Navigation / Sorting and Filtering Records within a Business Object".

MeuBO.Filter = "meu_campo = 1"

Depois do seu BO populado, basta você setar o filtro, tão fácil quanto no Fox. Wink

GO

Merge Selected

Merge into selected topic...



Merge into merge target...



Merge into a specific topic ID...




Similar Topics

Reading This Topic

Login

Explore
Messages
Mentions
Search